Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007

O estado!

  Um dos objectivos do comunismo é, no fim ultimo, a eliminação do Estado.

  Eu não concordo, penso que a existir um regime comunista pleno este não deveria ter como objectivo a preparação da economia para a eliminação do Estado, porque vejamos, um comunista e os vários partidos comunista espalhados pelo mundo, tem (ou deveria ter) a noção de Estado, Povo e Igualdade/Equidade, o que não significa uma igualdade certa económica, porque cada um pode realizar a fortuna que quiser, aplicando-a como quiser. Mas o mesmo também que dizer que se liberalize selvaticamente o capital e a iniciativa privada, assim a igualdade trata-se de oferecer as mesmas bases e pontos de partida, ou seja há que ter atenção e até porque queiramos quer não, alguém vindo de uma família mais abastada consegue muito mais facilmente os seus objectivos. Em primeiro lugar porque não anda consecutivamente a braços com o problema da sua futura auto-sustentação , tem a garantia de um bom ensino com possibilidades de aceder ao privado, e pode parecer "chocante" mas tem a capacidade de "comprar" mais ensino, apoios, materiais, etc. o resto da população, sem meios não o pode fazer, assiste-se assim a uma ostracização das classe mais favoritas, em que muitos jovens têm de deixar a escola precocemente, para garantir sustento às suas famílias.
  Voltando ao Estado, cabe-lhe resolver esta situação, não deixar que as classes mais desfavorecidas sejam impedidas de frequentar um bom ensino, de usufruírem de bons cuidados médicos, enfim de seguirem uma vida dita normal ocidental, caso houvesse a eliminação do Estado e o poder caísse às ruas, o que aconteceria era uma catástrofe do foro governamental, porque é certo assistiríamos à desintegração do país e às rivalidades regionais. Portanto é o Estado enquanto representante do povo que cabe manter a unidade nacional, mas não se julgue que o Estado ou os membros que ocupam as sua partes estruturantes, o governo, a administração pública, o poder judicial, etc. não estão imunes ao poder do povo, há-que punir e punir severamente, aqueles que em vão ocuparam um cargo e deles receberam ordenado pago por todos nós, isto leva-nos à questão da justiça salarial e pensões pós governativas, assim qual é o direito dos ex-governantes terem acesso a pensões vitalícias? É do meu ponto de vista, uma situação que deveria ser considerada "ilegal" e "inconstitucional", muitos dos hoje recebem essas pensões vitalícias acumulam-nas com outros prémios, e todos estes prémios concedidos pelo Estado e no fundo por nós mesmos são um chamariz à vil e falsidade de várias pessoas que apenas os ocupam por dois motivos: a concessão de benesses às empresas a que pertencem, e claro pelos ricos salários que recebem, e a somar a isto nalguns cargos é concedido a quem os ocupou uma "alta" pensão vitalícia. Os ocupantes desses cargos deveriam estar lá para ajudar este país não para saqueá-lo. E anda por aí muita pensão cujos detentores, nem um cêntimo deveriam receber.

  Logo, o Estado somos todos nós, não deve ser desmantelado sob pena de cairmos numa situação limiar à anarquia, mas deve ser amplamente e rigidamente vigiado, parque na grossa maioria dos casos os usurpadores sejam castigados e punidos severamente.

TEMAS:
PC Blog: Virgilio Alves às 19:01
Link do Artigo | Comentar | Adicionar aos Favoritos
3 comentários:
De Naro Pero a 14 de Abril de 2007 às 19:58
Bem vi aqui muitas opiniões é um facto mas tudo isto revoltame.Mas o facto é que os autores estão aqui e os resultados estão aí. Conto-vos a história de uma geração, nem melhor, nem pior que as outras. Não sei em quem começa e em quem acaba - ou talvez não - mas prefiro a falsa ignorância à especulação mesquinha. Apenas chamo a atenção para um grupo que partilha um conjunto de interesses, talvez, diferentes da maioria, supostamente, desinteressada.
Ontem vi o novo programa da TVI, “A Bela e o Mestre”. A dada altura, face a uma pergunta da pivôt sobre a ignorância das “belas” concorrentes, o membro argentino do júri defendeu a ideia de que elas não sabem identificar quem é o Fidel Castro, o Camões e o Bocage porque simplesmente não precisam de o saber, já que só as mamas e o cu interessam na sua área. Concordo, em parte, com a teoria, mas não relativamente ao conhecimento geral. O conhecimento particular, esse sim. Por vezes não nos interessa, dá-nos sono. Este tipo de selecção e filtragem da cultura é algo que faz parte da natureza do homem, mas aplica-se mais a uns do que outros. Ou seja no voso caso pelo que posso constatar não se aplica de forma alguma. Mas fica aqui o convite para virem ao meu Blog e deixarem as vossas opinioês, espero é que pensem bem no que vão dizer, espero mesmo…

http://themediaplayers.blogspot.com/2007/03/domingo-desportivo.html

De Naro Pero a 14 de Abril de 2007 às 20:02
Morte a vós comunas de merda!!!
tenho dito...
De Virgilio Alves a 14 de Abril de 2007 às 20:30
Com que então tem dito?, Pois perdeu uma boa oportunidade para estar calado, ou quieto salvo seja! Perante tamanha confusão escrita nem sei como responder . Mas siga: em 1º o que que dizer com "Mas o facto é que os autores estão aqui e os resultados estão aí."?
2º A quem se refere com "no vosso caso" e a quê?
3º E esse tal programa, se o viu, é porque também não se interessa pelo conhecimento geral que refere , digo eu, talvez esteja a filtrar coisa alguma !
4º Sinceramente, acha que alguém quer saber do que pensa? Quando o que faz é insultar os outros? Pelo que disse você faz parte daquelas pessoas que devem ser filtradas, para que não entupam a blogosfera com comentários ridículos e sem nexo!!!

--TENHO DITO--

Comentar Artigo

.: PESQUISA

 

.: Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

.: experiência

Who links to my website?

.: NOVAS

.: Nova casa...

.: Primeiro Aniversário

.: Contra a Limitação de Trá...

.: Quem o diz são eles...

.: A necessidade de mudança

.: O estado do Estado

.: I AM BACK!

.: Assim se vê a for&c...

.: Em relação ...

.: Declaração

.: TEMAS

.: informações

.: intercom

.: internacional

.: nacional

.: outros

.: pcp

.: ps

.: psd

.: sociedade

.: todas as tags

.: ARQUIVOS

.: Agosto 2007

.: Julho 2007

.: Junho 2007

.: Abril 2007

.: Março 2007

.: Fevereiro 2007

.: Janeiro 2007

.: Dezembro 2006

.: Novembro 2006

.: Outubro 2006

.: Setembro 2006

.: Agosto 2006

.: subscrever feeds

blogs SAPO

.: subscrever feeds