.: INFO DO PCP

A Saúde é um Direito! Partido Comunista Portugês - Partido de Portugal e do Futuro!
Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2006

A propósito de um comentário...

...acerca do sítio: oinsurgente.org !

Depois de um comentário feito, fui espreitar o que por esses lados se escrevia e, qual não é o meu espanto quando na tela do meu monitor aparece uma espécie de artigo dizendo: "

"O comunismo: regime de sangue, fome e medo (2)

 27 de Dezembro de 2006 às 4:10 pm por André Azevedo Alves

Nostalgia da Servidão. Por CMC.

Quanto tempo teremos que esperar até ver a “foice e martelo” no lugar que merece, ao lado da suástica nacional-socialista? Encarcerada nos livros de História, e atirada para o lixo das democracias modernas! "

    A Foice e o Martelo são símbolos que ultrapassam a realidade política, representam o Comunismo no seu esplendor, ora escusado será dizer que representam o povo sem excepção, qualquer que seja a sua área, etnia, nacionalidade, sexo ou religião. Nisto lá vem os ditos liberais, que o regime comunista é um mal na sociedade e que foi uma ditadura. Então das duas uma ou tem memória curta (talvez não é curta mas sim desviada) ou andam a gozar com as pessoas.
   Onde está a vossa "mente aberta"? Por que razão se mantém nas trevas da ilusão e arrastam centenas com a vossa estúpida ignorância - e talvez interrompendo a sua leitura, há-de haver alguém que pense: "mas que está ele a dizer? Nós os liberais amantes d democracia e do livre comércio, ditadura? Nunca!. - Já dizia o camarada Álvaro: "Olhe que não, olhe que não"! - E não mesmo , então não apregoava Salazar a realidade económica Portuguesa? Um país onde se respeita o livre comércio e concorrência, faz lembrar da triste figura que fazia lá fora deste grande Portugal (Tão grande como a Europa, dizia ele) e ele dizia, que se façam eleições como na livre Inglaterra com um sorriso que lá fora parecia verdade mas cá dentro era irreconhecível . Mas creio que Salazar ansiava chegar ao estado do Estado Inglês, uma verdadeira democracia, daquelas que sempre sonhara, uma ditadura democraticamente disfarçada, tal não pôde fazer e para isso PVDE's , PIDE's ou DGS's , qual serviço de protecção era necessária pois sabia que ou manteria esta ditadura ditatorialmente imposta ou a esquerda naturalmente se instalava esta era a grande diferença entre estes dois Estados, pois dado o nosso atraso qual ironia do destino não haveria media capazes de camuflar em democracia o que na prática é ditadura, já Inglaterra o fazia e Portugal não podia.
   E os anos vão passando, e Salazar, creio eu, pensava que pena não poder estabelecer uma ditadura sobre ti ó tempo que passas... Mas o tempo é implacável e do alto da sua poltrona, talvez por estar farta deste sempre igual fardo ela a poltrona faz tombar o intocável Salazar , onde estava a PIDE? Porque não a prendeu? Uma graça desgraçada que na graça do Senhor veio, mas o feito heróico da poltrona fez decrescer este império, mas não deteve, e seu filho, político é certo, falhou, O Capital preocupado ficou aflito iria perder o seu lugar? Era a pergunta que pairava no ar, mas nem tudo são rosas e nem tudo está perdido e a tal Inglaterra e a sua santa democracia veriam ver posta uma sua congénere, porque no último suspiro de pena do capital, surge um partido, duas caras e, o PS veio e com ele todo o arsenal: as falácias e a camuflagem, e de uma ditadura saímos e para outra viemos !

Por isso Liberais ou o que sejam:

  Faz bem lembrar que um dia também foram ditaduras e falo no Salazar como poderia falar em Mussolini, Hitler entre outros liberais, capitalistas, direitistas, ou simplesmente apoiantes do livre comércio, mas sobretudo há que ter em conta que sim, a esquerda também teve as suas "ovelhas negras" mas sem dúvida alguma que vocês contam rebanhos delas.

Vigílio Alves

TEMAS:
PC Blog: Virgilio Alves às 19:26
Link do Artigo | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|
5 comentários:
De paulo a 28 de Dezembro de 2006 às 15:24
Muito bem escrito, têm um ano 2007 com freternidade e luta contra os esbirros xuxas.
Um abrço paulo
De Liberal a 10 de Janeiro de 2007 às 20:35
Precisas de estudar História. Os liberais nada têm a ver com regimes de extrema direita. Os liberais são capitalistas, certo, mas apoiam muitas reformas sociais que os comunistas também reivindicam (aborto, legalização de drogas, etc).
O Estado Novo, caso português, não era capitalista, era coorporativista, e são coisas bem distintas. O Fascismo italiano e o Nazismo não eram capitalistas. Para que uma economia seja capitalista, isso implica que o Estado pouco interfira com esta; os liberais, os verdadeiros liberais, e não os do PSD, desejam uma sociedade em que o Estado se mantenha distante desta; tanto na economia como na vida privada. Queres melhor sociedade que essa?
Já agora: igualdade NUNCA foi sinónimo de liberdade. E isso é um dos principais cancros que o comunismo científico possuí. O comunismo e o fascismo, hora de acordar, são ambos repressivos.
Tal como Chruchill disse: "A Democracia é o pior dos sistemas, se excluirmos os outros todos".
De Virgilio Alves a 11 de Janeiro de 2007 às 17:45
É bem vinda a tua opinião, mas terás de concordar que, foi devido à falta de intervencionismo estatal que todo o sistema capitalista incluindo a sua capital financeira os EUA ruíram em 1929, e que capitalista liberal é imprevisível , pois a própria definição de "liberal" implica que a economia ande à deriva da gan ânsia privada incontrolável, o que provoca distúrbios económicos, pois, quanto melhor estiver a economia, mais a ânsia de lucra é maior e isso implica nova crise económica devido ao saturamento do mercado com excedentários.
De Virgilio Alves a 11 de Janeiro de 2007 às 18:21
Pegando no seu comentário, quem quiser comentá-lo ou debate-lo pode-o fazer no fórum Partido Comunista em http://pcforum.e-politica.com no sub-fórum de Economia do Capítulo de Actualidade.
De Liberal a 14 de Janeiro de 2007 às 06:51
Exacto, eu não disse que concordo com um 'anarco-capitalismo', e penso que, se aprendemos alguma coisa com a História, o crash de Nova Iorque, a fatídica quinta-feira negra mostrou a frágil prosperidade do capitalismo sem regras. Contudo, pode existir um Estado capitalista com um pouco de intervencionismo, segundo John Keynes. E, apesar de ter muitos defeitos, é dos mais livres sistemas: livre, por um lado, pois incentiva a livre concorrência; e livre, por outro, porque, através de políticas socias, protegem-se os trabalhadores.
O mal de Portugal é que a economia está muito dependente do Estado. Pode não parecer, mas isso atrasa um país, completamente.

Comentar Artigo

.: INFO DO PCP

Luta e resiste com o PCP!

.: Partido Comunista

Internacional Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Criatio Editora

.: PESQUISA

 

.: Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

.: experiência

Who links to my website?

.: NOVAS

.: Nova casa...

.: Primeiro Aniversário

.: Contra a Limitação de Trá...

.: Quem o diz são eles...

.: A necessidade de mudança

.: O estado do Estado

.: I AM BACK!

.: Assim se vê a for&c...

.: Em relação ...

.: Declaração

.: TEMAS

.: informações

.: intercom

.: internacional

.: nacional

.: outros

.: pcp

.: ps

.: psd

.: sociedade

.: todas as tags

.: ARQUIVOS

.: Agosto 2007

.: Julho 2007

.: Junho 2007

.: Abril 2007

.: Março 2007

.: Fevereiro 2007

.: Janeiro 2007

.: Dezembro 2006

.: Novembro 2006

.: Outubro 2006

.: Setembro 2006

.: Agosto 2006

.: Partido Comunista (BNO)

.: LINKS:

Este blogue apoia: Com Todas as Letras - Abafos & Desabafos da Poesia - blogue Institucionais: Partido Comunista Português Juventude Comunista Portuguesa INTERCOM - Internacional Comunista Partido Ecologista os Verdes CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional Organização Regional de Lisboa do PCP Organização Regional do Porto do PCP Publicações: Jornal Avante Edições Avante Revista O Militante Inverta Editora (Brasil) Jornal A Verdade (Brasil) Media: Cmunic - A rádio do PCP na Internet! Comunismo em Destaque: Cuba Humanidade - A verdadeira acção social do comunismo! INTERCOM: INTERNACIONAL COMUNISTA - blogue 2 Rosas Abruzolhos - Blogue de opinião comunista. À Esquerda As Vinhas da Ira - blogue. CDU Portimão - Blogue. Cj Comunix. Estoutras Notas Políticas - GZ-ML. Lapas do Almonda O Caminho da Esquerda Vermelho Vivo Blogues Comunistas: A Bandeira Vermelha Abafos & Desabafos Ad Argumentandum MalapostaPasquim do Povo Tirem as Mãos da Venezuela TóColante Blogues de Interesse Público: Momentos & Documentos [EM MANUTENÇÃO] Grupo Blogue Partido Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Rádios (Inclui a rádio deste blogue (FMPC)! [EM MANUTENÇÃO]

.: subscrever feeds

.: Efemérides

PRIMAVERA - 2007

.: EUROMILHÕES

.: Recursos

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Quer entrar em contacto com o blogue? Pode-o fazer comodamente aqui:

Primeiro e último nome

Assunto ou Tema a tratar:

País de Residência:

Distrito de Residência:

Concelho de Residência:

Localidade de Residência:

Idade e Sexo - Ex. (30;Masc):

Correio Electrónico:

ATENÇÃO: Utiliza Correio Electrónico. Nem todos os campos são obrigatórios, os seus dados não serão divulgados, apenas contabilizados paa estimativas estatísticas! Se preferir pode enviarnos um mail manualmente aqui: Correio Electrónico Manual Obrigado Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

.: subscrever feeds