.: INFO DO PCP

A Saúde é um Direito! Partido Comunista Portugês - Partido de Portugal e do Futuro!
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2006

Realidade XXI

    Cinco anos se passaram desde o século passado, Portugal viu finito o seu império com a entrega de Macau em 1999, foi o último grande acto internacional Português. O início do 3º Milénio viu um começo negro, logo em 2001 a destruição das duas torres comerciais em Nova Iorque, três guerras, a invasão do Afeganistão em busca do regime Talibã e de Osama Bin Laden , a invasão do Iraque em busca do Saddam Houssein , e recentemente a guerra Israel - Hezzbolah no Líbano. Pode-se dizer que os Estados Unidos da América à semelhança da guerra do Vietname perderam estas também, pois Bin Laden ainda está a monte algures nas montanhas do Afeganistão ou do Paquistão, o pretexto da invasão do Iraque - As ditas: Armas de destruição maciça - nunca foram vistas, e a não entrada de Teerão na guerra do Líbano fazem hoje o presidente Bush tentar flanquear a razão e não há-de tardar muito a assistirmos a uma invasão do Irão, motivo: Urânio. Já são quatro os intentos de controle da região do Tigre e Eufrates, para alimentar uma nação capitalista é necessário bastante proveito e nada melhor que os ricos solos do médio oriente. Entre isto encontra-se a conivência da Portugal e da Europa interessada principalmente a Inglaterra pela abundância do Ouro Negro.
Petróleo    Só nestes cinco anos milhares de civis e soldados perderam a vida, e para além dos "estragos civis" à ainda a lamentar as inúmeras perdas quer de habitação quer de infra-estruturas em países que é impossível a reconstrução rápida e que inevitavelmente se sucede um atraso de anos.    Não se conta ainda as razões morais, porque em todo o mundo ainda se discute a moralidade do ataque de Israel quer ao Líbano quer aos Palestinianos e sobre o direito histórico sobre a região.
    Imaginemos que agora existia um povo em muito diferente em termos culturais a Portugal e sem mais nem menos determina-se que o Alentejo deixa de pertencer a Portugal e passa a ser um estado novo?  Literalmente foi isso que os Estados Unidos em a coberto das Nações unidas fizeram em relação ao estado de Israel. Implantaram por cima da palestina um estado que ainda para mais é diferente da sua cultura, e Israel ainda toma Jerusalém para capital sabendo que se trata da uma cidade especial, isto só mostra um verdadeiro desrespeito pelo povo que lá habitava. E de repente os perseguidos passam a perseguidores. Mas esta má característica das Estados unidos já vem de há muito, quem estudou história sabe do conflito que opôs o México aos Estados Unidos claro está iniciado pelos EUA e que a tal pretexto toma metade da área territorial Mexicana e também da guerra provocada pelos EUA conhecida como conflito Hipânico-americano que fazendo o papel de santo os Estados Unidos entraram em guerra com a Espanha para ajudar cuba a conquistar a sua emancipação da coroa de Espanha e que como é normal nos EUA, o único objectivo era simplesmente o do controlo do mar das Caraíbas, mas tal sorte não o levou o vento a Washington, pois hoje os EUA tem um rival grande de tamanho pequeno que é o regime comunista de Cuba a provar mais um fracasso da politica externa dos EUA!
    Voltando à actualidade do século Vinte e Um, vivemos numa sociedade altamente consumista, e agora que o natal está à porta podemos observar impávidos e serenos ao bombardeamento dos anúncios às barbies " aos nenucos " etc. , não que eu rejeite  o meu PC ou a minha consola, não, trata-se de consumir sim e até porque consumir faz bem, mas com regra e respeito mútuo e abrindo as portas a todos os humanos e não ao muito poucos que concentram a riqueza nas suas mãos!
    E por falar em jogos faz uns dias ouço no Telejornal não faço ideia de qual se o do estado ou da concorrência , mas dizem respeito a jogos violentos, vamos lá a ver, eu próprio tenho jogos violentos em casa, mas não e por isso que ando à "pancada" às pessoas, e peço perdão mas a velha conversa de que os jogos moldam a mente das crianças e blá-blá-blá , não é verdade, a culpa está na sociedade actual, onde a criança raramente vê os pais é verdade e quase impossível que os alunos tirem boas classificações, porque se seguirmos à risca o dia-a-dia de um aluno reparamos que: se vive fora da cidade levanta-se de noite, às 5H e tal, 6H, os da cidade um pouco mais tarde por volta das 7 Horas dependendo do local, e vão para as aulas, nisto tem conteúdos mal programados por exemplo um aluno de economia deveria ter um ensino de matemática virado para a área , pois tem sentido estudar ramos da matemática como a geometria analítica enquanto que do ramo das probabilidades e estatística presentes em muitos aspectos económico e não só não são tema fundamental, mas termina a aula e vai ter Filosofia que é uma boa disciplina mas não oferece vantagem competitiva, convenhamos e digo na economia pois é área que estudo, é irrelevante o estudo da filosofia na economia, não tem razão de ser, era mais plausível uma disciplina de história do que uma de filosofia, pois história permite ver as alterações mundiais, em torno dos fluxos migratórios e económicos, mas terminada a aula tem educação física que apesar de não gostar é necessária o que não é necessário é o nota da disciplina entrar para a média final de curso, nisto o aluno almoça e à tarde tem mais uma duas ou três disciplinas, chega a casa e do pouco tempo que dispõe para fazer outras actividades tais como jogar que também é importante ter uma relação activa com a família e com a natureza, ter algum hobby, não pode fazer pois mal cumprimentou os pais tem de ir fazer os deveres das disciplinas, estudar para um teste e outro e até fazer trabalho desta ou da outra disciplina, e isto porquê? Porque há professores  que teimam em mandar TPC's   e trabalhos deixando o aluno desinteressado na escola, em casa e sem a componente cultural e efectiva além do que é bombardeado com disciplinas que não dizem nada a uma eventual profissão na área em que está.
   É necessário mudar isso, isso e muito mais!
TEMAS:
PC Blog: Virgilio Alves às 17:45
Link do Artigo | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.: INFO DO PCP

Luta e resiste com o PCP!

.: Partido Comunista

Internacional Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Criatio Editora

.: PESQUISA

 

.: Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

.: experiência

Who links to my website?

.: NOVAS

.: Nova casa...

.: Primeiro Aniversário

.: Contra a Limitação de Trá...

.: Quem o diz são eles...

.: A necessidade de mudança

.: O estado do Estado

.: I AM BACK!

.: Assim se vê a for&c...

.: Em relação ...

.: Declaração

.: TEMAS

.: informações

.: intercom

.: internacional

.: nacional

.: outros

.: pcp

.: ps

.: psd

.: sociedade

.: todas as tags

.: ARQUIVOS

.: Agosto 2007

.: Julho 2007

.: Junho 2007

.: Abril 2007

.: Março 2007

.: Fevereiro 2007

.: Janeiro 2007

.: Dezembro 2006

.: Novembro 2006

.: Outubro 2006

.: Setembro 2006

.: Agosto 2006

.: Partido Comunista (BNO)

.: LINKS:

Este blogue apoia: Com Todas as Letras - Abafos & Desabafos da Poesia - blogue Institucionais: Partido Comunista Português Juventude Comunista Portuguesa INTERCOM - Internacional Comunista Partido Ecologista os Verdes CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional Organização Regional de Lisboa do PCP Organização Regional do Porto do PCP Publicações: Jornal Avante Edições Avante Revista O Militante Inverta Editora (Brasil) Jornal A Verdade (Brasil) Media: Cmunic - A rádio do PCP na Internet! Comunismo em Destaque: Cuba Humanidade - A verdadeira acção social do comunismo! INTERCOM: INTERNACIONAL COMUNISTA - blogue 2 Rosas Abruzolhos - Blogue de opinião comunista. À Esquerda As Vinhas da Ira - blogue. CDU Portimão - Blogue. Cj Comunix. Estoutras Notas Políticas - GZ-ML. Lapas do Almonda O Caminho da Esquerda Vermelho Vivo Blogues Comunistas: A Bandeira Vermelha Abafos & Desabafos Ad Argumentandum MalapostaPasquim do Povo Tirem as Mãos da Venezuela TóColante Blogues de Interesse Público: Momentos & Documentos [EM MANUTENÇÃO] Grupo Blogue Partido Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Rádios (Inclui a rádio deste blogue (FMPC)! [EM MANUTENÇÃO]

.: subscrever feeds

.: Efemérides

PRIMAVERA - 2007

.: EUROMILHÕES

.: Recursos

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Quer entrar em contacto com o blogue? Pode-o fazer comodamente aqui:

Primeiro e último nome

Assunto ou Tema a tratar:

País de Residência:

Distrito de Residência:

Concelho de Residência:

Localidade de Residência:

Idade e Sexo - Ex. (30;Masc):

Correio Electrónico:

ATENÇÃO: Utiliza Correio Electrónico. Nem todos os campos são obrigatórios, os seus dados não serão divulgados, apenas contabilizados paa estimativas estatísticas! Se preferir pode enviarnos um mail manualmente aqui: Correio Electrónico Manual Obrigado Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

.: subscrever feeds