.: INFO DO PCP

A Saúde é um Direito! Partido Comunista Portugês - Partido de Portugal e do Futuro!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2007

Lembrando José (Zeca) Afonso

Monumento a Zeca Afonso  Nos 20 anos do desaparecimento do José Afonso, escrevo não pela vida e obra deste grande cantor de Abril pois seria apenas repetir o que todos nós já sabemos acerca deste símbolo da liberdade. Para mim acho que é um daqueles momentos no tempo que servem para olharmos para trás e vermos a cronologia dos acontecimentos, Zeca Afonso é um símbolo saudoso duma revolução que já não existe, duma revolução abafada, se o leitor reparar bem, e olhar para a evolução dos acontecimentos, verá que todos nós fomos culpados pela assassínio do 25 de Abril, e quando digo todos, refiro-me literalmente no sentido restrito da palavra. Assim todos temos culpa, e atrevo-me a dizer que o povo é o principal culpado, vejamos, nós os comunistas, não soubemos guiar o povo pela caminho certo e não soubemos em boa hora acabar com o recrudescimento do domínio do capital, os "ditos" socialistas abandonaram o povo, e o povo também não se livra das culpas de estar na situação em que está, não ligou ao futuro, preferiu acreditar naqueles que outrora houveram usurpado os seus direitos e que lamentavelmente hoje com o apoio "irresponsável" do povo o continuam a fazer, mas verdade seja dita que o capital possui "armas de destruição maciça " e desvio de atenções, consegue fazer o milagre de transformar as incríveis aberrações políticas do PS/PSD em decisões acertadas e urgentes, socialmente disfarçadas em supostos apoios e programas económicos, no fim bastar passar mais um episódio da Floribella " ou das novelas da TVI. Sim essas mesmo que mostram um Portugal abastado, de luxuosas casas e ricas famílias, que por mais que procuremos só iremos contemplar essa situação em vinte ou trinta famílias, umas competindo com as outras pela ostentação e mediatismo . Em milhares de lares portugueses, os tais que vemos nas novelas, são menos de uma centena.
  A sociedade está colada ao ecrã de programas tais como o "Fátima" e a sua Tertúlia-cor-de-rosa " ou o do Goucha na TVI e as suas "peixeiras", infelizmente é uma realidade que assola o nosso país de Norte a Sul, da Madeira aos Açores.
  As nossas notícias são desfalques e burocracias, hospitais fecham, pessoas morrem por falta de assistência médica e de ambulâncias, os processos amontoam-se, a segurança social está em crise, seja o caso daquele saiu da CP recebendo uma avultada recompensa e depois volta a entra na CP a ganhar mais um gordo ordenado, seja os casos do apito dourado, os móveis veiga, a Felgueiras a fugir para o Brasil. Et Caecetera !!!
  Um país corrupto cheio de mafiosos, e gente sem escrúpulos no poder. E como se encobre isto? Muito simples os meios propagandísticos capitalistas do PS/PSD, são de fácil acesso, uma sopa dos pobres aqui, uma visita a um hospital (que meses mais tarde fecha) ali, enfim , como se fosse uma sopa que alimentaria os pobres durante 365 dias!
  Nunca ninguém houve nada sobre a luta dos trabalhadores e dos oprimidos!
  É isto que representava o 25 de Abril, a limpeza deste país das mãos sujas dos capitalistas, era isto que Zeca Afonso ansiava e luta por isso através das suas canções. Todo o espírito da liberdade plena e social, já não existe, neste momento, vivemos numa ditadura capitalista.

  Por isso, vamos olhar para trás e transcrever para o presente o simbolismo de Abril, o carácter de Zeca Afonso, os desejos de um Portugal livre, certamente é isso que fará o Zeca feliz onde quer que esteja.

  Viva o Zeca Afonso;
  Viva o 25 de Abril;
  Viva Portugal;
  Viva o Partido Comunista Português!

Virgilio Alves

TEMAS:
PC Blog: Virgilio Alves às 21:03
Link do Artigo | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|
2 comentários:
De rui a 23 de Fevereiro de 2007 às 22:19
Zeca, Sempre!
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2007 às 13:57
Zeca Afonso agora e sempre. Devemos agradecer ao Zeca todos os dias e não só em datas marcantes, como diria José Mário Branco, grande companheiro do Zeca, "saímos à rua de cravo na mão, sem dar conta que saímos de cravo na mão a horas certas(...)". Pra que isto não aconteça devemos elevar o nome do Zeca todos os dias!

Comentar Artigo

.: INFO DO PCP

Luta e resiste com o PCP!

.: Partido Comunista

Internacional Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Criatio Editora

.: PESQUISA

 

.: Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

.: experiência

Who links to my website?

.: NOVAS

.: Nova casa...

.: Primeiro Aniversário

.: Contra a Limitação de Trá...

.: Quem o diz são eles...

.: A necessidade de mudança

.: O estado do Estado

.: I AM BACK!

.: Assim se vê a for&c...

.: Em relação ...

.: Declaração

.: TEMAS

.: informações

.: intercom

.: internacional

.: nacional

.: outros

.: pcp

.: ps

.: psd

.: sociedade

.: todas as tags

.: ARQUIVOS

.: Agosto 2007

.: Julho 2007

.: Junho 2007

.: Abril 2007

.: Março 2007

.: Fevereiro 2007

.: Janeiro 2007

.: Dezembro 2006

.: Novembro 2006

.: Outubro 2006

.: Setembro 2006

.: Agosto 2006

.: Partido Comunista (BNO)

.: LINKS:

Este blogue apoia: Com Todas as Letras - Abafos & Desabafos da Poesia - blogue Institucionais: Partido Comunista Português Juventude Comunista Portuguesa INTERCOM - Internacional Comunista Partido Ecologista os Verdes CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional Organização Regional de Lisboa do PCP Organização Regional do Porto do PCP Publicações: Jornal Avante Edições Avante Revista O Militante Inverta Editora (Brasil) Jornal A Verdade (Brasil) Media: Cmunic - A rádio do PCP na Internet! Comunismo em Destaque: Cuba Humanidade - A verdadeira acção social do comunismo! INTERCOM: INTERNACIONAL COMUNISTA - blogue 2 Rosas Abruzolhos - Blogue de opinião comunista. À Esquerda As Vinhas da Ira - blogue. CDU Portimão - Blogue. Cj Comunix. Estoutras Notas Políticas - GZ-ML. Lapas do Almonda O Caminho da Esquerda Vermelho Vivo Blogues Comunistas: A Bandeira Vermelha Abafos & Desabafos Ad Argumentandum MalapostaPasquim do Povo Tirem as Mãos da Venezuela TóColante Blogues de Interesse Público: Momentos & Documentos [EM MANUTENÇÃO] Grupo Blogue Partido Comunista Fórum Partido Comunista. Blogue TOMAR SENTIDO Canal de Media & Comunicação Comunista Rádios (Inclui a rádio deste blogue (FMPC)! [EM MANUTENÇÃO]

.: subscrever feeds

.: Efemérides

PRIMAVERA - 2007

.: EUROMILHÕES

.: Recursos

Alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Quer entrar em contacto com o blogue? Pode-o fazer comodamente aqui:

Primeiro e último nome

Assunto ou Tema a tratar:

País de Residência:

Distrito de Residência:

Concelho de Residência:

Localidade de Residência:

Idade e Sexo - Ex. (30;Masc):

Correio Electrónico:

ATENÇÃO: Utiliza Correio Electrónico. Nem todos os campos são obrigatórios, os seus dados não serão divulgados, apenas contabilizados paa estimativas estatísticas! Se preferir pode enviarnos um mail manualmente aqui: Correio Electrónico Manual Obrigado Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

.: subscrever feeds